Depois de um primeiro tempo irregular, o Vasco melhorou na etapa final e derrotou o Goiás por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, em São Januário, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Andrezinho que entrou no intervalo e fez a equipe subir de produção. O resultado fez o Vasco manter a liderança isolada do torneio com 16 pontos ganhos e atingir 33 jogos de invencibilidade. O Goiás segue em situação difícil com cinco pontos ganhos, na 15ª posição.
A partida foi equilibrada no primeiro tempo e o Vasco saiu de campo vaiado, mas a entrada de Andrezinho fez o time da casa assumir o controle da partida e criar várias chances de gol. O Goiás entrou com uma proposta defensiva e quando sofreu o gol, não teve condições de tentar mudar o resultado. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Joinville na Arena Joinville; o Goiás vai receber o Bahia, no Serra Dourada.
O jogo – Como era de se esperar, o Vasco partiu para o ataque e logo aos três minutos criou a primeira oportunidade. Nenê lançou Thalles na corrida, mas o goleiro Renan saiu com precisão e ficou com a bola. O Goiás tentava equilibrar a partida no meio-campo, mas a equipe carioca seguiu forçando pelos lados do campo, principalmente com Julio César. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo investiu sem marcação e cruzou para Thalles, mas a zaga goiana aliviou o perigo.
O Goiás apareceu com perigo aos 16 minutos quando Bruno Ferreira errou e passou a bola para Cléo, dentro da área, mas Rodrigo estava atento e desarmou o atacante goiano. Muito marcado, Nenê não conseguia se movimentar com a desenvoltura de outras partidas e tentava se deslocar para atrair a marcação.
Aos 21 minutos, após cruzamento na área, o goleiro Renan saiu para interceptar o cruzamento, se chocou com Jorge Henrique, bateu com a cabeça no gramado e ficou desacordado alguns segundos, gerando grande preocupação entre os jogadores. Atendido pelo departamento médico, Renan voltou normalmente ao jogo.
A partida seguia muito disputada entre as duas intermediárias, mas sem a criação de jogadas ofensivas. Só aos 35 que a torcida voltou a se agitar quando, após cruzamento na área, Rossi foi empurrado na área por Willian Oliveira, mas o árbitro nada marcou. Aos 40 minutos, Eder Luis bateu de longe e Renan fez uma defesa tranquila.
O Goiás voltou a assustar no final do primeiro tempo em duas jogadas de bola parada. Aos 42, Ramires bateu falta, Alex Alves se antecipou aos zagueiros e cabeceou por cima, perdendo grande oportunidade. Logo depois foi a vez de Wendel cabecear livre e mandar para fora.
O Vasco voltou para o segundo tempo com o meia Andrezinho no lugar do lateral-direito Bruno Ferreira. Jorge Henrique foi deslocado para ocupar a posição na defesa. No Goiás, o goleiro Renan foi substituído por Ivan, uma vez que estava sentindo dores de cabeça e o médico goiano achou melhor preservá-lo. Antes do primeiro minuto, o Vasco ameaçou com um chute violento de Eder Luis que passou perto da trave.
Os cariocas seguiam bem melhor em campo e, após tabelinha com Nenê, Andrezinho quase chegou com a bola dominada na pequena área, mas Ivan se antecipou e fez a defesa. Aos 14 minutos, em jogada ensaiada, Nenê rolou para Rodrigo, livre na área, mas o zagueiro chutou mal, desperdiçando a chance. O Vasco seguiu pressionando enquanto o Goiás apenas se defendia. Aos 19 minutos, Andrezinho fez cruzamento perfeito para Thalles que, na marca do pênalti, cabeceou por cima, perdendo outra grande oportunidade.
De tanto pressionar, o Vasco acabou marcando o primeiro gol aos 25 minutos. Após lançamento de Nenê, a zaga goiana falhou e Andrezinho dominou e tocou com categoria no canto direito de Ivan.
O Goiás só apareceu na área cruz-maltina aos 32 minutos, mas o chute de Léo Sena não levou perigo. O time dirigido por Jorginho seguiu dominando e aos 36 minutos, Nenê teve a chance de ampliar, mas prendeu demais a bola e acabou desarmado. A bola sobrou para Julio César que bateu para defesa tranquila de Ivan.
Sem ter outra alternativa, o Goiás se lançou à frente para buscar o gol do empate e criou algumas situações de perigo, mas acabou desperdiçando as poucas oportunidades que criou.
FICHA TÉCNICA VASCO 1 X 0 GOIÁS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fábio Rogerio Balesteiro (SP)
Cartões Amarelo: Thalles(Vasco); Ivan e Rossi(Goiás)
Gols: VASCO: Andrezinho, aos 25 minutos do segundo tempo
VASCO: Jordi, Bruno Ferreira(Andrezinho), Luan, Rodrigo e Julio César; Willian Oliveira, Diguinho e Nenê; Jorge Henrique, Eder Luis(Caio Monteiro) e Thalles (Leandrão)
Técnico: Jorginho
GOIÁS: Renan(Ivan), Anderson Salles, Alex Alves, Wesley Matos e Jefferson; Wendel(Raphael Lucas), Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi (Higor Leite) e Cléo
Técnico: Enderson Moreira
Classificação e noticias dos principais campeonatos nacionais e internacionais
Mostrando postagens com marcador Brasileiro Série B. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasileiro Série B. Mostrar todas as postagens
sábado, 4 de junho de 2016
Oeste vence o Criciúma(1-0) em Osasco e se afasta do Z4
O Oeste conseguiu avançar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Criciúma, por 1 a 0 neste sábado (4) à tarde, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela sexta rodada. Com o resultado, o time paulista passou a ter oito pontos e ocupar uma posição intermediária, além de impedir que o time de Santa Catarina encostasse nos primeiros colocados, se mantendo com dez pontos. O curioso é que no começo do segundo tempo cada time perdeu uma pênalti, ambos defendidos pelos goleiros.
Apesar do gramado pesado por causa das chuvas nos últimos dias, o jogo foi bastante movimentado. A condição do campo nem mesmo prejudicou o futebol de toque de bola do Oeste, que mostrou mais volume de jogo, mas só abriu o placar aos 31 minutos. Após cruzamento de Fernando Rodrigues, pelo lado direito, a defesa não cortou na pequena área. Léo Artur dominou a bola com categoria e bateu no canto esquerdo de Luiz.
O Criciúma voltou ao segundo tempo com o meia Alex Maranhão no lugar do volante Douglas Moreira. Mas aos três minutos, houve dois lances de zagueiros segurando atacantes do Oeste e Marcus Vinícius foi derrubado. O árbitro estava perto e marcou pênalti. Na cobrança, Mazinho "cantou" o lado em que ia chutar e Luiz saltou para o canto esquerdo, mandando a bola para escanteio.
Se o ditado diz que "quem não faz toma", quase isso aconteceu com o time paulista. Aos nove minutos, Niltinho entrou na área e foi derrubado por Felipe Rodrigues. Desta vez o pênalti foi para o time catarinense. Elvis foi para a batida e chutou à meia altura. Felipe Alves saltou do lado esquerdo e também mandou para escanteio.
O técnico Roberto Cavalo tentou ganhou mais força com as entradas de João Afonso e Hélio Paraíba nos lugares de Lucas Taylor e Juninho, respectivamente. O Oeste passou a valorizar a posse de bola, na espera de uma chance para marcar o segundo gol e sacramentar a vitória. Não conseguiu ampliar, mas venceu sofrendo pressão nos últimos minutos. Aos 41, Léo Artur chutou de curva e quase surpreendeu Luiz, que deu sorte. A bola tocou na sua trave esquerda e saiu.
Na terça-feira, será disputada a sétima rodada da Série B. O Oeste vai enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora (MG), às 19h15. Enquanto isso, o Criciúma receberá o Brasil de Pelotas, no estádio Heriberto Hulse, também a partir das 19h30.
FICHA TÉCNICA OESTE 1 X 0 CRICIÚMA
OESTE - Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e André Castro; Betinho, Danielzinho, Francisco Alex e Mazinho (Maurício); Maurinho, Marcus Vinícius (Matheus Vargas) e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz.
CRICIÚMA - Luiz; Lucas Taylor (João Afonso), Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Ricardinho, Douglas Moreira (Alex Maranhão), Roberto e Élvis; Juninho (Hélio Paraíba) e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.
GOL Léo Artur aos 31 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
CARTÕES AMARELOS - Léo Artur e Francisco Alex (Oeste). Roberto, Taphael Silva e Hélio Paraíba (Criciúma).
RENDA - R$ 7.210,00.
PÚBLICO - 709 pagantes.
LOCAL Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).
Apesar do gramado pesado por causa das chuvas nos últimos dias, o jogo foi bastante movimentado. A condição do campo nem mesmo prejudicou o futebol de toque de bola do Oeste, que mostrou mais volume de jogo, mas só abriu o placar aos 31 minutos. Após cruzamento de Fernando Rodrigues, pelo lado direito, a defesa não cortou na pequena área. Léo Artur dominou a bola com categoria e bateu no canto esquerdo de Luiz.
O Criciúma voltou ao segundo tempo com o meia Alex Maranhão no lugar do volante Douglas Moreira. Mas aos três minutos, houve dois lances de zagueiros segurando atacantes do Oeste e Marcus Vinícius foi derrubado. O árbitro estava perto e marcou pênalti. Na cobrança, Mazinho "cantou" o lado em que ia chutar e Luiz saltou para o canto esquerdo, mandando a bola para escanteio.
Se o ditado diz que "quem não faz toma", quase isso aconteceu com o time paulista. Aos nove minutos, Niltinho entrou na área e foi derrubado por Felipe Rodrigues. Desta vez o pênalti foi para o time catarinense. Elvis foi para a batida e chutou à meia altura. Felipe Alves saltou do lado esquerdo e também mandou para escanteio.
O técnico Roberto Cavalo tentou ganhou mais força com as entradas de João Afonso e Hélio Paraíba nos lugares de Lucas Taylor e Juninho, respectivamente. O Oeste passou a valorizar a posse de bola, na espera de uma chance para marcar o segundo gol e sacramentar a vitória. Não conseguiu ampliar, mas venceu sofrendo pressão nos últimos minutos. Aos 41, Léo Artur chutou de curva e quase surpreendeu Luiz, que deu sorte. A bola tocou na sua trave esquerda e saiu.
Na terça-feira, será disputada a sétima rodada da Série B. O Oeste vai enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora (MG), às 19h15. Enquanto isso, o Criciúma receberá o Brasil de Pelotas, no estádio Heriberto Hulse, também a partir das 19h30.
FICHA TÉCNICA OESTE 1 X 0 CRICIÚMA
OESTE - Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e André Castro; Betinho, Danielzinho, Francisco Alex e Mazinho (Maurício); Maurinho, Marcus Vinícius (Matheus Vargas) e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz.
CRICIÚMA - Luiz; Lucas Taylor (João Afonso), Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Ricardinho, Douglas Moreira (Alex Maranhão), Roberto e Élvis; Juninho (Hélio Paraíba) e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.
GOL Léo Artur aos 31 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
CARTÕES AMARELOS - Léo Artur e Francisco Alex (Oeste). Roberto, Taphael Silva e Hélio Paraíba (Criciúma).
RENDA - R$ 7.210,00.
PÚBLICO - 709 pagantes.
LOCAL Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).
Londrina vence, conquista 2ª vitória na Série B e afunda o Tupi
Em jogo da 6ª rodada da Série B do Brasileiro, o Londrina jogando no estádio do Café venceu o Tupi, por 1 a 0, gol do Jô aos 37 minutos do segundo tempo.
Com a vitória o Tubarão subiu para o 10º lugar na tabela de classificação com 9 pontos. Por sua vez, o Tupi segue na zona de rebaixamento com 3 pontos na vice-lanterna, e apenas uma vitória na competição.
Com a vitória o Tubarão subiu para o 10º lugar na tabela de classificação com 9 pontos. Por sua vez, o Tupi segue na zona de rebaixamento com 3 pontos na vice-lanterna, e apenas uma vitória na competição.
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Vila Nova fica no empate com Paraná no Serra Dourada e se complica na Série B
Empate com gosto de vitória para o Paraná. Nesta sexta-feira, em um dos jogos que abriram a sexta rodada da Série B, o Tricolor segurou o placar de 0 a 0 com o Vila Nova, fora de casa, mesmo atuando com um jogador a menos no Serra Dourada desde os 11 minutos do primeiro tempo, quando Robson foi expulso em lance polêmico – ele já tinha cartão amarelo por simulação e se envolveu em confusão com Douglas Assis.
Com o resultado, o time paranista completa cinco jogos sem perder, chega aos nove pontos, e continua na parte de cima da tabela. O Vila Nova, que mais uma vez não conseguiu aproveitar o maior volume de jogo, vive situação oposta. Já são cinco partidas sem vitória. Com quatro pontos, o Tigrão segue na zona de rebaixamento e volta a campo terça-feira, fora de casa, contra o Luverdense. No mesmo dia, o Paraná receberá o Atlético-GO.
Robson foi o protagonista do primeiro tempo com dois cartões recebidos em apenas 11 minutos. Praticamente no primeiro lance da partida, ele foi lançado dentro da área, dividiu com Reginaldo, caiu e foi advertido com cartão amarelo por simulação em lance polêmico. Pouco depois, se envolveu em confusão com Douglas Assis, foi advertido novamente e recebeu cartão vermelho.
A expulsão deixou o Vila Nova mais à vontade, e o time da casa criou as melhores chances da etapa inicial. Aos 21, Roger arriscou da entrada da área e levou perigo. Já aos 42, Fabinho recebeu de Victor Bolt, bateu seu deixar a bola cair e obrigou Wendell a fazer boa defesa. Ainda teve tempo para Roger perder boa chance depois de cruzamento de Jefferson Feijão nos acréscimos.
Na etapa final, o técnico Rogério Mancini lançou o atacante Frontini na vaga do zagueiro Vinícius Simon com o intuito de aproveitar a vantagem numérica. O esquema ficou igual ao das rodadas anteriores, quando o Tigre criou boas chances, mas perdeu quatro vezes seguidas. Do outro lado, o Paraná se fechava e tentava armar algum contra-ataque. Roger, aos 10 minutos, e Jean Carlos, aos 14, perderam boas chances para a equipe da casa. O Vila abusou das jogadas aéreas, mas perdeu quase todas pelo alto. Apesar da pressão, Wendell não foi muito exigido.
Bahia bate Paysandu por 3 a 0 e dorme no G-4 da Série B
O Bahia venceu o Paysandu por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (3) na Arena Fonte Nova, com um golaço de Danilo Pires e gols de pênalti cobrados por Hernane e pelo estreante Régis. O tricolor vai a 11 pontos com o resultado e vai dormir no G-4, dependendo de resultados do complemento da rodada, amanhã, para definir a posição em que ficará. O próximo jogo do Bahia é na terça, no Serra Dourada, contra o Goiás.
O Bahia não fez um bom primeiro tempo. O Paysandu teve mais posse de bole e tentou se impor - o tricolor reagia e teve algumas chances, mas não conseguia aproveitar. Com 8 minutos, em saída errada do Bahia, Celsinho roubou a bola, passou para Capanema e na conclusão a zaga cortou. O reboto foi para Alexandro, que mandou para fora.
O tricolor tinha dificuldades para quebrar a marcação do Paysandu. Aos 24, Cajá fez lançamento longo buscando Hernane, mas Emerson saiu e ficou com a bola. O Paysandu logo em seguida teve nova chance com Domingues, que desviou após bola levantada por Celsinho, mas novamente foipara fora.
Quando a torcida já se impacientava, saiu o gol. Hayner cruzou, Lucas desviou de cabeça e a bola sobrou para Danilo Pires, de voleio, mandar para o gol. Danilo ainda tentou de longe aos 44 e viu a bola passar perto do gol do Papão. No minuto seguinte, o time visitante respondeu com Rafael Costa, que chutou com perigo da entrada da área.
Expulsão e pênalti
O Bahia voltou com Luisinho no lugar de Edigar Junio. O Bahia buscava o segundo gol, mas o Paysandu também continuava ameaçando. COm 11 minutos, Cajá cobrou falta e a bola sobrou apra Jackson, que não conseguiu concluir. Aos 14, Alexandro subiu só e perdeu chance de fazer o gol de empate.
Régis fez sua estreia com a camisa tricolor aos 17 minutos, entrando no lugar de Renato Cajá. Segundos depois, ele recebeu na área, driblava o goleiro e acabou sendo derrubado por Emerson. O juiz marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para Emerson - como ele já estava amarelado, acabou sendo expulso. O goleiro Marcão entrou no lugar de Rafael Costa com a missão já de encarar a cobrança de pênalti, mas Hernane bateu com categoria e fez o segundo do Bahia.
Thiago Ribeiro entrou no lugar de Hernane e pouco depois fez bela jogada, cruzando na medida para Régis que, na área, perdeu a chance e mandou para fora. O próprio Thiago Ribeiro recebeu de frente para Marcão e bateu em cima do goleiro, perdendo chance. No lance seguinte, Marcão derrubou Luisinho na área e o juiz marcou novo pênalti. O estreante Régis cobrou e marcou o terceiro gol tricolor.
O Bahia não fez um bom primeiro tempo. O Paysandu teve mais posse de bole e tentou se impor - o tricolor reagia e teve algumas chances, mas não conseguia aproveitar. Com 8 minutos, em saída errada do Bahia, Celsinho roubou a bola, passou para Capanema e na conclusão a zaga cortou. O reboto foi para Alexandro, que mandou para fora.
O tricolor tinha dificuldades para quebrar a marcação do Paysandu. Aos 24, Cajá fez lançamento longo buscando Hernane, mas Emerson saiu e ficou com a bola. O Paysandu logo em seguida teve nova chance com Domingues, que desviou após bola levantada por Celsinho, mas novamente foipara fora.
Quando a torcida já se impacientava, saiu o gol. Hayner cruzou, Lucas desviou de cabeça e a bola sobrou para Danilo Pires, de voleio, mandar para o gol. Danilo ainda tentou de longe aos 44 e viu a bola passar perto do gol do Papão. No minuto seguinte, o time visitante respondeu com Rafael Costa, que chutou com perigo da entrada da área.
Expulsão e pênalti
O Bahia voltou com Luisinho no lugar de Edigar Junio. O Bahia buscava o segundo gol, mas o Paysandu também continuava ameaçando. COm 11 minutos, Cajá cobrou falta e a bola sobrou apra Jackson, que não conseguiu concluir. Aos 14, Alexandro subiu só e perdeu chance de fazer o gol de empate.
Régis fez sua estreia com a camisa tricolor aos 17 minutos, entrando no lugar de Renato Cajá. Segundos depois, ele recebeu na área, driblava o goleiro e acabou sendo derrubado por Emerson. O juiz marcou pênalti e ainda deu cartão amarelo para Emerson - como ele já estava amarelado, acabou sendo expulso. O goleiro Marcão entrou no lugar de Rafael Costa com a missão já de encarar a cobrança de pênalti, mas Hernane bateu com categoria e fez o segundo do Bahia.
Thiago Ribeiro entrou no lugar de Hernane e pouco depois fez bela jogada, cruzando na medida para Régis que, na área, perdeu a chance e mandou para fora. O próprio Thiago Ribeiro recebeu de frente para Marcão e bateu em cima do goleiro, perdendo chance. No lance seguinte, Marcão derrubou Luisinho na área e o juiz marcou novo pênalti. O estreante Régis cobrou e marcou o terceiro gol tricolor.
Assinar:
Postagens (Atom)